Juntar Turmas

How Can We Help?

Recomendamos juntar as turmas se houver mais que uma turma por disciplina. Mesmo tendo duas ou mais turmas no mesmo ambiente no e-Disciplinas é possível se comunicar com as turmas separadamente ou encaminhar atividades diferentes, se for preciso. Se juntar turmas de outros ministrantes, vai ter que coordenar com seus colegas.

Se preferir, também é possível ter um ambiente por turma. Neste caso não junte as turmas (ou seja, deixe tudo no seu padrão, do jeito que está), crie o ambiente de uma das turmas, volte para a página principal e crie o ambiente da sua outra turma.

Como juntar turmas

Veja como juntar, num único ambiente no Moodle, várias turmas do Júpiter. Comece criando o ambiente de uma das turmas e na segunda tela (o 2o click após “criar ambiente”), escolha as outras turmas. Se as outras turmas têm outros ministrantes, esses serão inscritos também (é possível inscrevê-los manualmente também se o colega ministrante não tinha conta no sistema no momento de criação do ambiente).

Ao juntar as turmas, a integração com Júpiter cria um grupo para cada turma. Veja como trabalhar com grupos para separar recursos, mandar mensagens para cada turma e outras possibilidades.

Veja as instruções detalhadas de como é o novo processo de criação de ambientes de apoio e junção de turmas (post de 2017, mas continua válido) .