Gerenciar notificações

O Moodle manda notificações sobre eventos relevantes, como novos posts em fóruns ou prazos próximos a vencer. As notificações são enviadas no seu e-mail configurado (veja abaixo) ou para seu celular (se o app estiver instalado). No topo de cada página, há um atalho que dá acesso às notificações e ao caminho para configurá-las:

Para gerenciar todas as configurações de notificações, clique no ícone da engrenagem. Também é possível abrir o Menu do Usuário do Moodle e clicar em “Configurar notificações”:

Note que pode pode desabilitar completamente todas as notificações (não recomendado) ou escolher por atividade caso queira ou não recebê-las.

No perfil do usuário, o Moodle replica o e-mail institucional , mas é possível mudar o e-mail para o qual o Moodle manda notificações: clique em “E-mail” e um Pop-Up abrirá.

Gerenciar notificações de fóruns

Quando estiver “assinando” um fórum, você receberá uma cópia de cada post novo. Se o modo de assinatura do fórum permitir (configurável pelo responsável ou monitor do ambiente), é possível gerenciar o recebimento destas notificações, do fórum inteiro (“suspender o recebimento…”) , ou por tópico (“Desinscrever da discussão”). Clique em “Alterar suas opções de resumo” para configurar todos os fóruns da disciplina.

Importante: é necessário estar logado no sistema antes de clicar nos links!