Monitores e Tutores

How Can We Help?

Print

No Moodle, é possível inscrever alguém num curso (ambiente de apoio a uma disciplina) e num determinado “papel”, um conjunto de permissões no contexto de um determinado curso.

Veja  Inscrever Docentes, Monitores e Alunos Manualmente.

Vale destacar os papeis de Monitor e Tutor. O papel de “Monitor” possui (quase) as mesmas permissões que o papel “Docente” (pode editar o ambiente, avaliar atividades dos alunos, etc.) Uma diferença é que não aparece na lista de docentes nas informações do ambiente. É importante que o Monitor seja alguém de confiança, porque pode apagar coisas!

O papel “Tutor” não pode editar o ambiente. A principal função do papel é avaliar, dar notas e retornos aos alunos. Não tem permissão de ajudar nas configurações, inscrever outras pessoas ou ajudar na gestão do ambiente. É mais seguro colocar alguém no papel de Tutor.

Os outros principais papeis são “Estudante” (participa) e “Gerente” (pode tudo, mas não aparece como educador). Veja também o papel de “Docente Avançado”, que é interessante assumir temporariamente, para ter acesso a mais funcionalidades.

Anterior Acesso a mais funcionalidades
Próxima Sobrepor Permissões