Configurar acesso de visitantes

How Can We Help?

Ao criar seu ambiente de apoio no e-Disciplinas, o docente escolha se o ambiente estará “aberto”, de modo que visitantes (qualquer usuário da Internet, incluindo os mecanismos de busca como o Google) podem acessar o material disponibilizado. O padrão é aberta para visitantes. Porém, mesmo aberto, todas as contribuições de alunos, tais como discussões no fórum ou envios de arquivo, permaneçam sendo acessível somente para os inscritos no ambiente de apoio.

Se quiser que ninguém (além dos matriculados da sua disciplina) veja os recursos, conteúdos e materiais didáticos disponibilizados deve escolher “Não”.

Mudar o acesso por visitantes

Caso queira mudar o acesso por visitantes após a criação do ambiente, procure no menu “Administração” o link Usuários > Métodos de Inscrição > Acesso como visitante (veja ao lado).

Alternativamente, clique no ícone de cadeado no topo esquerda, logo abaixo do logo de e-Disciplinas. Lá pode “ocultar” ou habilitar o método de inscrição “Acesso como visitante”.

Veja uma animação como mudar o acesso de visitantes.