Pasta de Aluno

A Pasta de Aluno é um módulo incorporado no e-Disciplinas, que permite que alunos façam upload de documentos que podem ser visíveis por docentes ou por outros alunos. Com esta ferramenta, os alunos podem compartilhar documentos entre si que sejam relevantes para a disciplina, além de ser um ambiente seguro para upload de trabalhos que os alunos devam entregar ao docente.

Exemplo de Pasta de Aluno com várias contribuições

Após adicionar uma nova Pasta de Aluno, se pode decidir se os documentos disponíveis nesta pasta serão carregados pelos alunos individualmente, ou se serão obtidos através de uma tarefa já realizada. Se selecionada a primeira opção, os alunos poderão acessar a Pasta de Aluno e carregar os arquivos. É possível escolher o número máximo de anexos permitidos na página, tipo e tamanho permitidos para os arquivos, e se os arquivos carregados estarão aprovados por padrão, ou se deverão passar por aprovação do docente para terem sua visualização ativada.

Já se selecionada a segunda opção, os arquivos disponíveis na Pasta de Aluno serão obtidos através de uma Tarefa, ou seja, os arquivos carregados em determinada tarefa estarão visíveis na Pasta de Aluno. Caso selecionada a opção marcada na imagem abaixo, os arquivos serão sincronizados automaticamente com a tarefa escolhida.

Em seguida é possível restringir o período que é possível carregar arquivos, dentro de um limite entre duas datas.

Uma vez que a Pasta de Aluno está criada, é possível selecionar os alunos que possuem permissão para carregar arquivos na pasta. Após esta seleção, estes alunos poderão carregar os arquivos de acordo com as regras estabelecidas anteriormente. Também é possível escolher se os arquivos carregados por determinado aluno estarão visíveis para todos, ou apenas para o docente, o que é útil no caso do carregamento de trabalhos.

Exemplo de Pasta de Aluno recém criada