21. Usar o quadro de notas

Um caso muito comum é usar o “Quadro de Notas” do seu ambiente no Moodle para divulgar notas de uma prova. A vantagem de usar o “Quadro de Notas” do Moodle ao vez de subir um arquivo com todas as notas é que os alunos somente veem as suas próprias notas.

Há duas possibilidades:

  1. (Recomendado) acrescente uma atividade do tipo “Tarefa” no seu ambiente. Nas configurações, na seção “Tipos de envio”, des-selecione tudo. Isto quer dizer que aluno não vai enviar nada, mas vai usar esta ferramenta para enviar as notas. Os alunos terão acesso via a Tarefa, e também via o link “Quadro de notas”.
  2. Ou, use o link “Administração” > “Configuração do Livro de Notas” para “Adicionar um item de nota”. Depois na aba “Ver” ou no link “Relatório de notas” pode “Ativar edição” e colocar as notas diretamente no “Quadro de Notas”.

outra documentação do “Quadro de Notas”, um pouco desatualizada: o que é o quadro de notas, como organizar, como exportar e como importar notas a partir de uma planilha (para divulgar os resultados de uma prova, por exemplo).