Restaurar de um backup

Após ter criado seu ambiente de apoio, um docente ou monitor poderá preencher o seu ambiente a partir de um backup feito neste ou num outro Moodle. Isto possibilita, por exemplo, configurar seu ambiente a partir de um curso criado num outro Moodle.

Backup
Para fazer um backup do seu curso no outro Moodle, clique em “Backup” no menu “Administração” do seu ambiente do outro Moodle. Siga as instruções. Clique no arquivo “backup-código-data.mbz” e baixe o arquivo .mbz no seu computador. Se o seu sistema oferece abrir o arquivo .mbz, não faça isso. Clique com o mouse direito e escolhe “Salvar como…”.
Restauração
No Moodle novo, clique em “Restaurar” no menu “Administração” do seu ambiente. Suba o arquivo .mbz gerado no passo anterior em qualquer uma das áreas disponíveis (“Importar um arquivo de backup” por exemplo). Use o “filepicker” para escolher o arquivo no seu computador e não esqueça de clicar. Siga os 7 passos, clicando em “Confirmar” seis vezes (sempre embaixo da página).

Clique aqui para uma explicação mais completa.

É possível que a restauração falhe. Um possível motivo é que no ambiente antigo havia um tipo de recurso ou atividade que no Moodle novo não é suportado. Neste caso, tente fazer um backup sem este recurso. Um outro motivo de falha são arquivos de backup muito grandes: o Moodle do Stoa não permite subir arquivos maiores do que 250 MB.

Em caso de erros, entre em contato com suporte@edisciplinas.usp.br e o ajudaremos.