Ouvintes e visitantes

Somente pessoas com números USP e Senha da USP podem se logar no Moodle da USP. Além de docentes, funcionários, alunos de graduação e pós-graduação, alunos especiais também podem se logar no Moodle.

Na vida presencial, um professor pode permitir “ouvintes” na sua sala de aula. No e-Disciplinas também é possível dar acessar a pessoas “ouvintes” mas infelizmente não é possível participar (se logar) no e-Disciplinas. Somente podem ter acesso aos recursos disponibilizados. Veja algumas recomendações:

1. Deixar o ambiente aberto para visitantes (eventualmente com senha), de modo que, mesmo não-logadas, pessoas podem acessar o conteúdo. O padrão para novos ambientes no e-Disciplinas já é “aberto”. Veja como configurar este acesso (caso precisa mudar ou configurar uma senha).

2. Talvez sua seção de graduação ou pós-graduação tenha uma política de criar um números USP para determinados tipos de pessoa (um exemplo típico seria um professor visitante). É importante que a seção responsável pela criação do número USP cadastre um e-mail alternativo (pessoal), de modo que a pessoa pode criar uma Senha da USP (em https://id.usp.br por exemplo). Com a criação do número USP, alunos ou professores podem ser cadastrados no Júpiter e, no dia seguinte, a integração Júpiter ou Janus -> e-Disciplnas funcionará normalmente.