Conta inexistente no e-Disciplinas

How Can We Help?

Print

Caso tenha tentado inscrever manualmente um aluno, monitor ou colega em seu ambiente de apoio seguindo estas instruções e não tenha conseguido encontrá-lo, é muito provável que a pessoa em questão ainda não acessou a plataforma pelo menos uma vez.

Não há criação automática de contas no e-Disciplinas. Ingressantes da USP, ou outras membros da comunidade USP, mesmo tendo número USP e devidamente matriculado no Júpiter ou Janus, precisam eles mesmos acessar o edisciplinas.usp.br pelo menos uma vez para que a conta deles seja criada.

Deve orientar pessoas nesta situação a acessar o edisciplinas.usp.br usando sua senha da USP. Ao acessar pela primeira vez, a conta será criada na plataforma. Caso for aluno, será inscrito automaticamente em eventuais ambientes de apoio que foram criados. Caso for docente, deve esperar até o dia seguinte para poder criar os ambientes de apoio correspondentes às suas disciplinas (aqueles em quais está cadastrado como ministrante no Júpiter ou Janus). 

Para criar ou recuperar a senha USP, veja https://id.usp.br/ . Quem pode ajudar com a senha da USP (da Júpiter, MarteWeb, etc.) são as seções de gradação, da pós ou RH.

Anterior Alunos especiais